Manual do Morador EntregAli

Seja bem-vindo ao manual com todas as informações que o morador que usa o armário inteligente da EntregAli precisa ter!

Manual do Morador
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Principais tópicos

Separamos os assuntos em 4 categorias para você navegar e aprender sobre o armário inteligente.

Responsabilidades

Com uma lista de serviços contratados para o maior conforto dos condôminos, às vezes fica difícil saber quem é responsável pelo quê.

Com relação às entregas realizadas no armário inteligente, aqui estão as atribuições:

Do usuário

  • Retirar a encomenda do armário dentro do tempo de guarda estipulado pelo condomínio.
  • Abrir chamados no Suporte Técnico quando tiver algum problema na utilização do armário, na retirada de uma encomenda ou a respeito de suas notificações.
  • Fazer encomendas com o endereço e complemento corretos.
  • Solicitar o seu cadastro na chegada ao condomínio, caso não haja um parceiro responsável pelo cadastro do morador.
  • Atualizar cadastro caso mude telefone ou e-mail.
  • Solicitar o descadastro ao sair do condomínio para parar de receber notificações.

Do entregador

  • Realizar o procedimento de entrega completo, atentando-se ao fechamento total das portas utilizadas e outras orientações da EntregAli.
  • Realizar a entrega de apenas 01 encomenda por porta.
  • Realizar o correto endereçamento da encomenda para o destinatário.

Da EntregAli

  • Fornecer todo o Suporte Técnico necessário de forma remota ou presencial para garantir o bom funcionamento do equipamento.
  • Orientar síndicos, administradores e outros funcionários do condomínio a respeito do gerenciamento do armário.
  • Fornecer ao condomínio e seus usuários orientações e equipamentos com relação ao uso.
  • Intermediar o relacionamento com os Correios (homologação, treinamento, vistoria e ocorrências).

Da portaria e da zeladoria

  • Identificar os entregadores e liberar acesso ao armário.
  • Receber encomendas que não puderem ser entregues no armário (muito grandes ou sem porta disponível).
  • Auxiliar a EntregAli em procedimentos simples no armário (reiniciar o equipamento, verificar a alimentação de energia).
Morador retirando encomenda

Suporte Técnico

Problemas acontecem, certo? E isso não é diferente com o armário inteligente. Às vezes o funcionamento do equipamento foge do que é esperado e precisamos saber onde pedir ajuda. Nos próximos itens explicamos tudo sobre o Suporte Técnico da EntregAli.

Os chamados são todos abertos por WhatsApp. Lá é possível enviar com facilidade áudios, fotos e vídeos para que o nosso time técnico possa avaliar e ajudar a encontrar a melhor solução.

Basta enviar uma mensagem para (11) 93253-0510 se identificando (nome e condomínio) que o atendimento é iniciado imediatamente. Lembrando que o suporte funciona das 9h às 20h apenas de segunda a sexta.

O entregador digitou errado, ou na etiqueta saiu errado o número do apartamento ou da casa… bom, acontece, né? Não é comum, mas pode ser que você receba uma encomenda de um vizinho - e agora? A melhor coisa a se fazer é realizar uma nova entrega, dessa vez para o apartamento correto. É só ir até o armário, escolher “Entregar - Outros” e realizar o passo a passo para deixar a encomenda endereçada corretamente ao seu vizinho. Ao finalizar, ele vai ter sido notificado e a confusão estará desfeita.

Isso acontece por um erro na hora de registrar uma entrega nova no armário. O entregador selecionou um tamanho de porta, tentou colocar a encomenda e não conseguiu. Em vez de cancelar a operação para selecionar outra porta maior, ele confirma e fecha a porta sem nada dentro. Você recebe a notificação de que tem encomenda, mas quando chega para retirar, a porta está vazia. Só que o entregador fez a entrega correta logo depois, certo? Então é só fechar a porta vazia e retirar a sua encomenda na porta seguinte com a notificação que veio na sequência.

Não tem nada mais frustrante do que estar a uma porta de distância da sua encomenda e ela não abrir, certo? Nesses casos, sugerimos continuar tentando por até 2 minutos. Caso ainda assim não tenha conseguido abrir a porta, é só falar com o nosso suporte técnico pelo WhatsApp (11) 93253-0510.

Por ser um endereço de e-mail não reconhecido, é possível que o e-mail com o QR Code tenha caído na caixa de spam ou no lixo eletrônico. É só dar uma olhada nessas caixas. Caso ainda não tenha localizado o código, entre em contato com o nosso suporte técnico pelo WhatsApp (11) 93253-0510. Em todos os casos, adicione o nosso endereço aos seus contatos ou nosso número do WhatsApp para não perder nenhuma notificação!

Ou o armário ficou cheio e as encomendas precisaram ser retiradas, ou talvez tenha passado do tempo de guarda tolerado pelo condomínio. Não importando o motivo, é importante buscar o síndico ou o zelador do prédio para saber qual o novo local de guarda da encomenda e buscá-la.

Opa, errar é humano e que bom que a gente pode corrigir. Para retificar a sua caixa postal, é só entrar em contato com o nosso suporte técnico pelo WhatsApp (11) 93253-0510 que fazemos a correção.

Primeiro, é importante descadastrar do condomínio antigo para não receber mais notificações. Para isso, entre em contato com o nosso suporte técnico pelo WhatsApp (11) 93253-0510 e peça para remover seu cadastro.

Mas, se você ainda quer ter essa facilidade no seu novo condomínio, por que não indicar a EntregAli para o seu síndico ou síndica? É só contar sua experiência para a pessoa responsável, apresentar o site da EntregAli e passar o contato da nossa consultora (11) 93253-0510.

Caso você esteja trocando de apartamento no mesmo condomínio, entre em contato com o suporte técnico para fazer a alteração do seu cadastro.

Cadastro

São três as situações em que o cadastro fica em evidência na sua jornada com a EntregAli. Veja abaixo em qual caso você se encaixa agora:

Me mudei para um condomínio com EntregAli

Primeiro você deve fazer o seu cadastro na EntregAli. Por isso, é só ir neste link e selecionar seu condomínio. Você vai escolher qual o formato de login é melhor para você: Facebook, conta do Google ou apenas seu e-mail. Feito o cadastro, é só escolher qual a unidade do condomínio você mora. Depois da solicitação, o síndico ou outro administrador aprovará ou recusará seu cadastro, por isso é importante seguir todos os passos com muita atenção.

Meu condomínio acabou de contratar a EntregAli

Nesses casos o síndico ou a empresa de portaria remota já possuem seus dados principais e compartilham essa informação conosco. Desta forma, a partir do início do funcionamento do armário inteligente, você já pode receber notificações no seu e-mail e celular. Isso significa que você não vai precisar realizar nenhum tipo de cadastro, apenas o descadastro caso deixe de morar no condomínio que utilizar o armário.

Estou saindo de um condomínio com EntregAli

No momento, quando você se mudar de um condomínio que tenha EntregAli, você pode e deve solicitar seu descadastro. É somente por meio dele que você irá parar de receber notificações das encomendas que continuarem chegando para os novos moradores da sua unidade. Para se descadastrar, entre em contato com o Suporte Técnico no WhatsApp (11) 93253-0510 e faça sua solicitação.

Como usar o armário inteligente

Separamos os assuntos em 4 categorias para você navegar e aprender sobre o armário inteligente.

Para receber encomendas

Para receber suas encomendas no armário, você precisa ter um cadastro ativo da EntregAli no seu condomínio. Para isso, é só seguir as orientações da seção de Cadastros caso ainda não tenha cadastro feito.

Depois, tudo que precisa fazer é continuar fazendo suas encomendas usando seu endereço e complemento normalmente.

Quando o entregador realizar a entrega da sua encomenda no armário, você será notificado(a) por e-mail e também por aplicativo do seu condomínio, se houver, ou por WhatsApp, se o seu condomínio houver contratado o pacote.

Nessa notificação você receberá um QR Code, que será mostrado com o auxílio do seu celular para a câmera do armário inteligente, e um código de retirada, que pode ser digitado no tablet do armário.

Lembramos que os condomínios residenciais atendem apenas os seus moradores e os comerciais seus colaboradores, então o cadastro só vai funcionar pra quem realmente residir ou trabalhar no endereço com um armário da EntregAli.

Para receber notificações

Na EntregAli você é notificado na chegada da sua encomenda e ainda recebe lembretes periódicos para retirá-la. Cada notificação vai com dois códigos: um QR Code, que pode ser lido diretamente no armário inteligente, e um código de retirada, composto por letras e números que são digitados na tela do armário.

Esses códigos são sempre enviados por e-mail. Este é o formato padrão de notificação da EntregAli. Seu condomínio pode optar por utilizar um aplicativo de gestão ou até mesmo WhatsApp, que podem ser vistos nas próximas seções.

Alguns condomínios contratam um aplicativo terceiro para fazer a gestão e que já notifica os moradores. Na EntregAli fazemos a conexão do armário inteligente com o seu aplicativo para que você receba a notificação da nova encomenda por push.

Nela você receberá tanto o QR Code quanto o código alfanumérico para digitar e retirar sua encomenda.

Outros condomínios não possuem aplicativo terceiro para fazer a gestão e preferem contratar o pacote de WhatsApp. Para que funcione no seu celular, é preciso adicionar o número da EntregAli aos seus contatos. Só assim o WhatsApp vai liberar a imagem do QR Code no seu dispositivo.

Caso deseje receber suas notificações por WhatsApp, consulte o síndico ou síndica do seu condomínio e estudem essa possibilidade.

Veja primeiro se o e-mail de notificação não caiu na caixa de spam. Se não estiver por lá, acesse o site da EntregAli e confira se a encomenda realmente está no armário. Essa informação está lá. Caso não esteja, pode ser que ela tenha sido entregue em mãos (para o zelador ou administrador do condomínio) ou então para outro apartamento. Neste caso, fale com o zelador ou síndico, para que verifiquem o que houve com o seu acesso de administrador.

Para entregar objetos

Para entregar, é necessário ter apenas o objeto a ser entregue em mãos e saber quem é o destinatário. Para iniciar o processo de entrega, você precisa:

  1. ir até a tela do armário inteligente e apertar o botão Entregar,
  2. seguir o processo da tela com cuidado, selecionando tamanho de porta e a unidade do destinatário,
  3. no fim, você ainda pode ter um recibo sendo enviado para o seu celular comprovando o procedimento.

Para deixar algo no armário e outra pessoa retirar

Esse caso acontece quando você quer que um terceiro passe no seu condomínio e retire algo do armário. Acontecia muito de deixar algo na portaria para algum conhecido buscar, mas hoje o armário supre essa necessidade e ainda abre a possibilidade, por exemplo, de alguma empresa vir retirar uma encomenda que não serviu.

Seu condomínio pode ter uma regulamentação específica para esse procedimento, então é bom conferir antes de seguir adiante.

  1. Siga o procedimento de Entrega do armário, mas selecione a sua unidade (apartamento, casa, conjunto) como destinatária,
  2. Ao colocar o objeto no armário inteligente você receberá a notificação com o código de retirada,
  3. Esse código você repassa a quem for retirar a encomenda,
  4. Não se esqueça de avisar a empresa de controle de acesso, caso haja, sobre a pessoa que irá aparecer para retirar e entrega.